Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à BTV após o empate com o Benfica no jogo da 16.ª jornada do campeonato.

Análise à partida: “Foi um jogo jogado com muita intensidade, vários períodos bem jogados pelas duas equipas, Benfica melhor no ataque posicional e Sporting melhor no contragolpe. Podíamos ter feito o 2-0 com o Gelson na cara do Varela e isso podia ter transformado o jogo. Mas o Benfica também foi sempre à procura do empate.Na segunda parte o Benfica pôs muitos jogadores em cima da nossa última linha. Esperava que pudéssemos fazer o 2-0 num contragolpe. Não estava muito preocupado porque defensivamente somos muito fortes e não é fácil fazerem-nos um golo, tanto que só conseguiram numa grande penalidade”.

Resultado final: “Este resultado não é bom para o Sporting mas é pior para o Benfica. Sentimos que, depois de estarmos a ganhar por 1-0 até aos 90 minutos, custou-nos sofrer um golo, mas como disse este resultado é muito pior para o Benfica. Tenho a certeza de que o campeonato vai ser disputado a três. O Benfica está a cinco pontos mas não está fora da luta”.

Sobre os lances do VAR: “Tenho exatamente a mesma opinião do videoárbitro. A bola do Fábio bate na cara do Fábio, depois há outra jogada do Piccini em que ele está normal e a bola não influencia a jogada. Depois foi mais jogadas a meio-campo, falta aqui, falta ali: sem ser importante. Penso que o Benfica fez para empatar este jogo”.

O Benfica e o Sporting empataram hoje a um golo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, deixando o FC Porto isolado no comando da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.