Jorge Jesus não vê o Sporting como favorito a vencer o Benfica no dérbi de Lisboa. Apesar disso, o técnico dos "leões" não se importa que a imprensa veja a sua equipa como principal candidata a sair com os três pontos na receção ao rival da Segunda Circular.

"Em relação ao favoritismo de um jogo destes não se coloca. Mas se quiserem dar o favoritismo ao Sporting ficamos todos contentes. É sinal que temos evoluído muito. Gostamos que a pressão esteja sobre nós, não é sobre o bicampeão, é sinal de que estamos na luta", disse Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O técnico ainda tem dúvidas sobre que equipa utilizar, principalmente no meio-campo. Adrien falhou os dois últimos encontros mas tudo indica que possa ser utilizado frente ao Benfica.

"Sobre o Adrien, vamos ver amanhã. Acredito que ele possa entrar pelo menos na convocatória. Amanhã vai ser o teste final", comentou Jesus.

O treinador do Sporting não se mostra minimamente interessado no que possa pensar Rui Vitória. Jorge Jesus defende que o pensamento está com a sua equipa e naquilo que pode fazer para manter a liderança da I Liga.

"Não sei qual será a estratégia do treinador do Benfica. Sei qual é o pensamento da nossa equipa. Penso que não vai haver males menores seja o resultado que for porque não vai decidir nada. O que penso é que em função de estarmos em primeiro, esse é o pensamento que podemos ter em função do jogo de amanhã. Do nosso adversário, não faço a mínima ideia. É o quarto dérbi este ano, é um jogo difícil. São jogos com muito fervor, muita paixão e queremos que o Sporting esteja como tem estado. Esse é o nosso objetivo", atirou Jesus, ele que começou a conferência de imprensa por elogiar a renovação de Rui Patrício.

"O Rui Patrício é uma boa novidade para todos os sportinguistas. Já foi o William, o Adrien, o Rui Patrício, três símbolos do Sporting. É uma política muito bem pensada e que é muito importante para o futuro dos jogadores do Sporting que são formados na Academia. Os mais novos vão encontrar três referências que têm um percurso bonito. É importante esta identidade", completou.

O Sporting, com 59 pontos, recebe o Benfica, com 58, este sábado, em jogo marcado para às 20h45 em Alvalade.