Fábio Coentrão foi suspenso por um jogo depois de ter cuspido na direção de adeptos do FC Porto, no jogo da Taça de Portugal, falhando assim a deslocação a Tondela.

Jorge Jesus, que falava na antevisão da partida com os beirões, saiu em defesa do lateral-esquerdo.

"O Fábio tem sido um jogador visado pela comunicação social. Está a passar um pouco por aquilo que passei no meu primeiro ano no Sporting. Tudo o que ele faz é realçado. Mas no meu primeiro ano não fui tão visado porque os resultados desportivos foram ótimos. Não fomos campeões, mas o Sporting ganhava quase sempre. O Fábio está a passar por isso, já jogou no rival e tudo o que faz é visado. Se chorou, é porque chorou. Se tem uma lágrima está sentido. Se deu um soco no banco, deu um soco no banco... O Fábio tem de se adaptar ao facto de que ele é o foco de tudo o que não é normal. Ele tem de estar preparado emocionalmente e saber que isto faz parte do jogo e da profissão dele", defendeu Jorge Jesus.

Questionado sobre o futuro de Coentrão, o treinador dos 'leões' respondeu que o Real Madrid é que é "o dono do jogador".

"O que sei é que se continuar a jogar a este ritmo... Já fez mais jogos do que em três anos de Real, se continuar assim, seguramente não vai ter o Sporting, vai ter muitos clubes da Europa atrás dele", defendeu.