O Sporting já venceu o FC Porto esta temporada, para a Taça da Liga, empatou em Alvalade para o campeonato e perdeu por 1-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, de resto o resultado mais recente. Na antecâmara de mais um clássico, o treinador dos 'leões' considera que há algumas diferenças entre esta partida e as anteriores mas o principal objetivo mantém-se.

"Não difere muito. Um dos três jogos foi para o campeonato, em Alvalade, os outros dois foram para a Taça e para a Taça da Liga… Há algumas coisas que mudam, são jogos completamente diferentes. Há pontos, há estratégias diferentes. Vamos à procura dessa ideia para fazer um excelente jogo no Dragão, sabendo que vamos jogar com o primeiro e temos que estar ao nível do que estivemos nos outros três jogos, apontando algumas vantagens que temos de introduzir. Temos possibilidades de sair do Dragão com uma vitória, mas sabemos que vamos jogar muitas vezes apertados. Estamos preparados para isso. Tanto que, em três jogos, só houve um golo", defendeu o treinador 'leonino' em conferência de imprensa.

Questionado se uma eventual derrota afasta o Sporting da corrida ao título, Jorge Jesus respondeu: "Não podemos branquear que, passando de cinco para oito pontos, é diferente. Mas não penso assim. Depois deste jogo passarão a faltar nove jornadas, 27 pontos. Claro que é difícil, mas no futebol tudo é possível."

O líder FC Porto e o perseguidor Sporting jogam na sexta-feira (20h30) uma cartada decisiva na luta pelo título português. Com cinco pontos de vantagem sobre os rivais lisboetas, a equipa portuense dispõe de uma margem de segurança que falta aos ‘leões’, aos quais, até um empate pode ser comprometedor para a concretização do grande objetivo de voltar a sagrar-se campeão, o que já não acontece desde 2002.