O Sporting, segundo classificado com 24 pontos, pode ficar a apenas dois do líder Benfica, caso vença hoje na receção ao Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 12.ª jornada da I Liga.

Uma semana antes de se deslocarem à Luz, na 13.ª jornada da prova, os 'leões' têm uma boa oportunidade de ganharem terreno ao campeão nacional, depois de os 'encarnados' terem perdido na sexta-feira com o Marítimo, no jogo que abriu esta ronda.

O Vitória de Setúbal ocupa a 10.ª classificado, com 13 pontos, mas esta época já 'roubou' pontos ao Benfica e ao FC Porto, conseguindo empates em ambas as partidas.

O encontro está agendado para as 18h15 no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

A equipa comandada por Jorge Jesus vai utilizar camisolas com o emblema da Chapecoense, em homenagem às vítimas do desastre aéreo na Colômbia.

A Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín, mas, na segunda-feira (madrugada terça-feira em Lisboa), o avião em que seguia a comitiva despenhou-se em Cerro Gordo, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam bordo.

Entre as 71 vítimas mortais, estão 19 dos 22 jogadores da Chapecoense que viajaram para a Colômbia. Os sobreviventes são três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.

Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu homenagear as vítimas, ao decretar um minuto de silêncio em todas as partidas sob a tutela do organismo até dia 5 de dezembro.

Equipa titular do Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Semedo e Marvin Zeegelaar; William; Gelson, Adrien e Bruno César; Bryan Ruiz e Bas Dost.

Equipa titular do Vitória FC: Bruno Varela; Vasco Fernandes, Venâncio, Fábio Cardoso e Pedro Pinto; Costinha, Mikel e João Amaral; André Claro, Vasco Costa e Nuno Santos.

Acompanhe aqui o jogo ao minuto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.