Raúl Jiménez é o grande favorito a liderar o ataque à baliza de Rui Patrício no dérbi do próximo domingo entre Benfica e Sporting no Estádio da Luz. O jogador mexicano tem sido a aposta constante de Rui Vitória e frente aos 'leões' deverá manter o seu lugar como homem mais avançado do ataque dos 'encarnados'.

A maior oposição de Jiménez é Mitroglou. O avançado grego começou a época como o goleador de serviço para o Benfica, mas tem vindo a perder espaço na equipa. De acordo com o jornal Record, o internacional helénico está debilitado por problemas físicos nos adutores que condicionaram o seu jogo. Perante esta questão, Rui Vitória resolveu apostar no mexicano.

No último encontro do Benfica, Raúl Jiménez foi um dos melhores jogadores da formação das 'águias' que perdeu com o Nápoles para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de a equipa portuguesa não ter feito um bom jogo, o avançado mostrou sentido de oportunidade e conseguiu aproveitar um erro de Albiol para faturar o único golo dos 'encarnados'.

Esta temporada, o internacional 'azteca' marcou cinco golos em 13 jogos com a camisola do Benfica. Fustigado por lesões, Jiménez tem sido aposta vindo do banco para render Mitroglou, embora, nos três jogos em que foi titular, tenha marcado sempre.

Regresso de Jonas continua a ser incógnito


Na tática apresentada por Rui Vitória, o Benfica joga com dois homens mais adiantados. Enquanto há um ponta de lança mais fixo, o esquema dos 'encarnados' deixa espaço para um jogador ofensivo que joga no apoio a esse ponta de lança. Na temporada passada o lugar tinha um dono fixo e intocável: Jonas. Este ano a história tem sido outra devido à série de lesões que o avançado brasileiro tem sido alvo.

Após três meses de fora, o internacional pelo Brasil aparenta estar recuperado, mas ainda há muitas dúvidas sobre se o camisola 10 vai regressar aos relvados no domingo. A influência de Jonas na forma de jogar foi decisiva na conquista do tricampeonato (melhor marcador da prova e autor de tentos decisivos que valeram vários pontos), mas está completamente sem ritmo de jogo.

A aposta mais comum tem sido Gonçalo Guedes que, sem fazer esquecer Jonas, tem mostrado serviço pelas 'águias' com cinco golos marcados em 20 jogos. Com efeito, uma das incógnitas mais fortes na equipa que Rui Vitória vai apresentar no dérbi passa pelo apoio ao ponta de lança na defesa do primeiro lugar do campeonato.

O encontro entre Benfica e Sporting está marcado para o próximo domingo no Estádio da Luz. No relvado das 'águias' joga-se o primeiro lugar que pode passar para o clube leonino em caso de vitória verde. 'Águias' e 'Leões' estão nas duas primeiras posições separadas por apenas dois pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.