O candidato às eleições no Sporting João Benedito disse hoje que tudo fará "para defender o nome do clube" e "divulgar a cultura desportiva" do mesmo, durante a apresentação formal da sua candidatura no estádio José Alvalade.

“Depois de nos ouvirem e lerem o nosso programa, as pessoas têm-nos transmitido que acreditam que está aqui a cultura do Sporting e o futuro do clube. Isso engradece-me e enche-me a alma e o coração”, disse Benedito, frisando que entra na ‘corrida’ “de corpo e alma”.

João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e internacional português, foi o terceiro candidato a fazer a apresentação formal da candidatura, depois de Frederico Varandas e Pedro Madeira Rodrigues já o terem feito.

Acompanhado de José Manuel Araújo, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral, Pedro Lynce, candidato a vice-presidente da MAG, Luís Filipe da Silva Ferreira, candidato a presidente do Conselho Fiscal, e pelo mandatário José Dias, João Benedito foi recebido por Jaime Marta Soares, presidente da MAG 'leonina', e, após entregar a sua candidatura, admitiu a sua “enorme alegria” por se apresentar a eleições “juntamente com uma equipa maravilhosa”.

Sobre os elementos que compõem a sua lista, o candidato explicou que a escolha recaiu maioritariamente em ex-atletas, “mas igualmente pessoas brilhantes na área de gestão e que têm a cultura do Sporting enraizada”.

“Estamos a fazer-nos valer daqueles que sabem o que é ganhar e o que é gerir”, sintetizou, rejeitando alongar-se em comentários sobre outros candidatos, nomeadamente sobre aqueles que ainda não apresentaram formalmente a candidatura à liderança dos ‘leões’.

No entanto, sobre este tópico, deixou o desejo que tudo “se resolva” a partir de 08 de agosto, data limite para a formalização de candidaturas, “para que as pessoas deixem de estar confusas”.

“Esperemos que todas as candidaturas se apresentem até dia 08 e que 48 horas depois esteja definido quem são os candidatos à presidência do Sporting”, concluiu.

João Benedito junta-se a Frederico Varandas e Pedro Madeira Rodrigues como os únicos candidatos às eleições no clube 'leonino' até ao momento. O prazo para a formalização de novas candidaturas expira na quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.