O treinador do Gil Vicente disse esta sexta-feira que espera «um SC Braga muito forte» no próximo domingo, em Barcelos, na terceira jornada da I liga de futebol, e sublinhou que a equipa aprendeu bastante com a derrota frente ao Benfica.

Falando na conferência de imprensa de antevisão à partida, João de Deus reconheceu que o adversário possui uma «belíssima equipa, composta por excelentes jogadores e que vale essencialmente pelo seu coletivo».

Apesar da forma como o Gil Vicente perdeu com o Benfica (2-1), no passado domingo, sofrendo os golos da derrota no período de compensação, o técnico referiu que «o trabalho de semana decorreu com normalidade», embora tenha reconhecido que «é sempre melhor trabalhar com o sabor da vitória».

«Mas com as derrotas também se aprende, e nesta aprendemos bastante», acrescentou João de Deus, mostrando-se muito «satisfeito com o empenho e interesse demonstrado pelos jogadores».

Para o confronto com o Sporting de Braga, que ficou de fora da Liga Europa, ao ser eliminado pelos romenos do Pandurii no "play-off", João de Deus não fará grandes alterações.

«Nós temos as nossas ideias de jogo e, pontualmente, por questões estratégicas, podemos fazer algo adequado ao jogo do nosso adversário, escondendo as nossas fragilidades e potenciando as do adversário, mas a nossa matriz é sempre a mesma», sublinhou.

João de Deus não assume o favoritismo, até porque, no plano teórico, «existem grandes diferenças entre os dois clubes», mas espera que a sua equipa consiga esbatê-las em campo, frente a um adversário que venceu dos dois primeiros jogos do campeonato.

Relativamente à contratação do avançado Cláudio Pitbull, disse tratar-se de um «jogador experiente, que se estiver a 100 por cento traz um acréscimo de qualidade à equipa».

O capitão da equipa, César Peixoto, considerou que, apesar da eliminação da fase de grupos da Liga Europa, «o SC Braga vai apresentar-se ao mais alto nível e com raiva, até para demonstrar que o desaire como Pandurii foi um acidente de percurso», considerando a adversário favorito em virtude de «jogar sempre para os primeiros lugares».

O Gil Vicente, que soma uma vitória e uma derrota na I Liga, volta a treinar no sábado, à porta fechada, mas a convocatória só será conhecida no domingo, dia do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.