O diretor de comunicação do Benfica ameaçou o Sporting com um processo em tribunal depois de uma troca de comentários nas redes sociais em reação a uma campanha do clube de Alvalade denominada Voucher Cortesia.

Tudo começou quando o Sporting decidiu lançar um passatempo para os seus adeptos com uma provocação ao rival Benfica. A iniciativa dos 'leões' denominada VoucherCortesia pedia frases aos adeptos leoninos com as palavras 'penalti', 'cartão vermelho' e 'eterno rival', e com o prémio peculiar de atribuir um voucher para um jantar aos autores mais originais.

Ora, o diretor de comunicação do Benfica reagiu com ironia à campanha lançada pelo Sporting e enviou uma farpa ao clube de Alvalade, recordando as dívidas à Doyen com uma publicação na sua conta pessoal do Twitter.

A reação de Alvalade não se fez esperar, e o Sporting, através da conta oficial do clube, respondeu a João Gabriel e pediu explicações sobre alegadas dívidas do diretos de comunicação do Benfica com uma notícia do Dinheiro Vivo sobre o pedido de protecção de credores da Parceiros de Comunicação, liderada por João Gabriel.

"Explicações? Claro, vamos ver quem deve explicações. Como já estão habituados a tribunais não vão estranhar...", escreveu João Gabriel na rede Twitter, em resposta ao Sporting.