Declarações de João Henrique, treinador do Santa Clara, à Sport TV, após a derrota com o Sporting, na 31.ª ronda da I Liga.

Comentário ao jogo: "Em termos ofensivos nenhuma equipa esteve muito bem. Houve um remate enquadrado e um golo. De resto, estivemos sempre bem a fechar os espaços, organizados, a dificultar a tarefa do Sporting. Não estivemos tão assertivos como gostaríamos no último terço, o que faria com que criássemos mais perigo, mas foi só nesse aspeto que não estivemos à altura. Permitimos ao Sporting ter mais bola, estar mais no meio-campo ofensivo, mas foi concedido por nós para chegarmos à baliza contrária através de transições. Nenhuma equipa teve mais do que a oportunidade do golo e a eficácia ditou o resultado."

Alguma preocupação com a série negativa sem marcar? "Não. Noutras situações conseguimos criar situações para finalizar, aqui é que não. Estamos muito confiantes nos próximos três jogos. O primeiro objetivo foi conseguido - ficar na I Liga -, tem sido uma época muito bem conseguida, mas queremos terminar com chave de ouro. Queremos conquistar os nove pontos que faltam."

Objetivos para o que falta da I Liga: "Vamos continuar focados e vamos estar muito concentrados na procura dos pontos que nos permitam ultrapassar o objetivo dos 42 pontos. Não vamos deitar a toalha ao chão e temos confiança no que vamos fazer."

O Sporting venceu, esta sexta-feira, o Santa Clara, por 1-0, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem para o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, na luta pelo terceiro lugar.

O golo dos ‘leões’, que não perderam no campeonato desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico (seis vitorias e dois empates), foi apontado por Jovane Cabral, aos 67 minutos.

Com a vitória de hoje, o Sporting está em terceiro lugar, com 59 pontos, mais seis que o Sporting de Braga, que joga hoje com o Paços de Ferreira, enquanto o Santa Clara, que já garantiu a manutenção, somou a terceira derrota consecutiva e é 11.º, com 38.