Após a derrota por 1-0 na visita ao terreno do líder Sporting, o treinador do V.Guimarães, João Henriques, considerou que a sua equipa merecia outro resultado.

"Tivemos três oportunidades muito boas para fazer golo. Foi um jogo com poucas oportunidades, numa primeira parte em que não pressionamos tão alto como gostaríamos, também por mérito do Sporting. Na segunda parte, conseguimos ferir o adversário e criar mais dificuldades. Mas, curiosamente, as melhores oportunidades do Vitória ocorreram na primeira parte, com duas bolas nos ferros. Saímos com o sentimento de que podíamos ter levado mais qualquer coisa daqui. Fizemos um jogo bem disputado, perante um adversário difícil. Tivemos três muito boas oportunidades", começou por referir.

O quinto lugar fica, assim, um pouco mais longe para os vimaranenses. "Estamos focados jogo a jogo. Faltam 30 pontos em disputa. Vamos focar-nos no que podemos fazer. E isso passa por ganhar os jogos com consistência e dar uma sequência boa de jogos a vencer. Acreditamos até ao fim, obviamente, pois todas as equipas vão perder ainda pontos. Hoje só faltou fazer o golo e se calhar tínhamos somado, pelo menos, um ponto, o que era justo", sublinhou João Henriques.

O treinador vitoriano não sente o seu lugar em risco, apesar de a sua equipa só ter um triunfo nas últimas nove jornadas. "Continuamos focados no próximo jogo. Estamos dependentes de trabalho, resultados e exibições. O grupo é muito forte, diariamente trabalha em prol do Vitória. Faltam dez jogos, pouco tempo até final da época, mas ainda com muitos pontos em disputa para podermos atingir os objetivos, que passam por chegar o mais à frente possível, qualificando para as competições europeias", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.