O médio leonino foi um dos elementos fundamentais na equipa de Jorge Jesus para a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 2-0, e que valeu o regresso da equipa de Alvalade ao primeiro lugar do campeonato nacional.

Em declarações na zona mista do Estádio de Alvalade, João Mário considera que o primeiro lugar do Sporting é merecido por tudo o que a equipa tem vindo a fazer, e frisou a importância da conquista do título para todo o grupo de trabalho.

"Queríamos voltar à liderança, é o lugar onde merecemos estar. Temos grandes objetivos esta época e não faria encarar o jogo de outra forma que não para vencer", começou por dizer João Mário na zona mista.

"Estudámos muito bem o adversário, sabíamos as suas forças e as suas fraquezas e trabalhámos muito durante a semana para hoje podermos vencer e acabámos por vencer com justiça. Tínhamos uma estratégia muito bem definido, sabíamos que pontos explorar e tanto eu como os meus colegas estivemos em grande plano", disse o médio leonino sobre o adversário e a estratégia para este jogo.

"Ganhámos os quatro clássicos da época, mas ganhar só os jogos grandes não chega. Temos já um jogo muito importante na quarta-feira, não adianta de nada vencer os jogos com o Benfica e com o FC Porto se não ganharmos os outros jogos, portanto o nosso foco é esse, pensar jogo a jogo e ganhá-los a todos", acrescentou João Mário sobre a corrida ao primeiro lugar.

"Se o Sporting é o principal candidato ao título? Se falarmos de acordo com os últimos anos, o Benfica e o FC Porto é que têm ganho o título. Mas nós este ano temos uma grande esperança. Não digo que somos os principais candidatos, mas sim que queremos muito vencer", sentenciou o médio do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.