João Mário começou o duelo desta sexta-feira no terreno do Boavista no banco de suplentes. Lançado no segundo tempo para o lugar de Slimani, o médio do Sporting conseguiu apontar o terceiro golo dos "leões", a passe de Carrillo.

Na sequência da partida, o médio destacou o segundo tempo realizado pelo Sporting, após uma primeira parte sem golos. "Já sabíamos das dificuldades que iamos ter neste terreno. Entrámos bem na primeira parte, tivemos oportunidades de golo. Não aconteceu, mas na segunda parte entrámos fortes e resolvemos o jogo", salientou João Mário na zona mista do Estádio do Bessa.

Apesar de ter começado o jogo como suplente, o médio relembra que o poder de decisão pertence a Marco Silva: "Estou preparado para o que der e vier, as decisões são tomadas pelo nosso treinador. Só há um caminho, que é trabalhar. Trabalhamos todos e queremos todos jogar, é normal. Se Marco Silva me pediu para entrar e ajudar a gerir o jogo? Sim, ele sabe que essas são as minhas características, por alguma razão entrei. Pediu-me exatamente isso e eu tentei ajudar a equipa nesse sentido".

Com este triunfo por 3-1, o Sporting voltou a demonstrar que está em boa forma e chegou às quatro vitórias consecutivas.

"Sentimos que estamos a melhorar, temos tentado encarar os jogos todos de uma forma séria. Ainda não estamos na posição que queremos, mas temos a certeza que ainda vamos a tempo de chegar aos lugares cimeiros e a equipa está confiante", garantiu.

Quanto ao golo apontado, João Mário não lhe atribui um maior grau de importância por ter começado entre os suplentes.

"Foi importante porque ajudou a equipa, não é por ser suplente ou titular que a importância é diferente. O que importa é que o Sporting conseguiu ganhar e eu consegui contribuir", disse o médio.