O Benfica confirmou ao início da manhã desta terça-feira nas suas redes sociais a chegada de João Mário ao clube. "João Mário é do SL Benfica", pode ler-se na conta oficial do emblema da Luz nas redes sociais.

Recorde-se que o médio internacional português de 28 anos tinha, segunda-feira, rescindido o vínculo que o ligava ao Inter de Milão, chegando desta forma a custo zero às 'águias'. Notícias veiculadas já esta manhã davam conta de que o centrocampista que na temporada passada se sagrou campeão nacional ao serviço do Sporting, onde esteve por empréstimo do Inter, iria assinar com o Benfica um contrato válido por cinco temporadas.

Formado no clube de Alvalade, João Mário disputou 34 jogos e marcou dois golos no conjunto de todas as competições na temporada passada pelos 'leões', que começaram por mostrar interesse em garantir o concurso do jogador a título definitivo. Porém, não houve acordo com o clube milanês e João Mário acaba, agora, por rumar ao 'eterno rival' da formação leonina.

João Mário, recorde-se, tinha sido vendido pelo Sporting ao Inter no início da época de 2016/17, a troco de 45 milhões de euros, mas acabou por nunca singrar nos 'nerazzurri'. Porém, aquando dessa transferência, ficou acordado que os 'leões' teriam direito a uma compensação financeira caso o Inter vendesse João Mário a um clube português sem que o Sporting tivesse oportunidade de igualar a proposta.

Contudo, o facto de o jogador ter rescindido com a turma de Milão e chegar, agora, ao Benfica como jogador livre, poderá servir para contornar essa situação. Ainda assim, notícias veiculadas na noite de segunda-feira davam conta de que o Sporting estava atento à situação e já teria questionado o Inter sobre a rescisão do contrato do médio.

Internacional português por 45 ocasiões, João Mário fez praticamente toda a sua formação como futebolista no Sporting, clube ao qual chegou com 10 anos para as ‘escolinhas’, cumprindo todas as etapas até se estrear pela equipa principal com 18 anos, em 2011/12. Conta no currículo com passagens, por V.Setúbal, Lokomotiv Moscovo e West Ham United, para além de Sporting e Inter.

João Mário torna-se, desta forma, no terceiro reforço do Benfica para a nova época, depois das chegadas de Rodrigo Pinho (Marítimo) e Gil Dias (Famalicão). No Benfica vai reencontrar Jorge Jesus, que o orientou em Alvalade em 2015/16.