João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, abriu a porta ao regresso do público aos estádios assim que existam condições para tal.

Em entrevista ao Canal 11, na última noite, o governante recordou os testes realizados pela Federação e pela Liga, lamentando a perceção que se criou à volta do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

"Em novembro tivemos o Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal que tanto nos orgulhou. Infelizmente, sabemos, criou-se uma perceção que, na minha opinião, foi muito empolada, eu estive lá, muitas das imagens não espelham bem. (...) A Federação fez pilotos, a Liga fez pilotos, jogaram-se alguns jogos da II Liga, na I Liga, da Seleção todos correrem bem", disse.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto realçou a "total responsabilidade" demonstrada pelo futebol e pelos seus agentes para terem algum público nas bancadas, esperando que os adeptos regressem assim que as condições para tal estejam reunidas.

"Assim que existam condições de total responsabilidade, defenderei a presença de público nos espetáculos desportivos. Reconhecendo algumas diferenças face a outros espetáculos, mas reconhecendo também a capacidade que o setor tem de garantir essa segurança", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.