O defesa central João Paulo, do Vitória de Guimarães, sofreu uma entorse no joelho direito no último jogo da Liga de futebol, segunda-feira, no triunfo diante do Benfica, informou hoje o clube minhoto.

No regresso aos treinos após a vitória (1-0) sobre os "encarnados", a primeira derrota da equipa da Luz no campeonato, o Vitória não pôde contar com João Paulo.

Segundo uma nota do clube, «o defesa central lesionou-se numa disputa com Rodrigo e, após avaliação do departamento médico, foi detetada uma entorse no joelho direito», tendo o jogador já realizado uma ressonância magnética, «que caracterizará melhor a extensão da lesão».

João Paulo manterá um período curto de imobilização com ortótese (dispositivo colocado no joelho) e realizará tratamentos de fisioterapia, não tendo o clube vimaranense estimado o tempo de paragem do atleta.

O extremo uruguaio Urreta, que falhou o jogo com o Benfica, clube que o emprestou ao Vitória, devido a sintomas gripais que apresentou durante o estágio, marcou presença no treino de hoje à tarde, num «processo de integração progressiva no trabalho».

Já Pedro Mendes está cada vez mais perto da sua recuperação plena, tendo iniciado corrida ligeira, acompanhado do fisioterapeuta Emanuel Salgado.

O Vitória de Guimarães volta a treinar quinta-feira de manhã para preparar o "derby" minhoto com o Sporting de Braga, segunda-feira, da 20.ª jornada da Liga, em Braga.