Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio Municipal de Famalicão, da 13.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Antes disso, devo dizer que estou satisfeito com a forma como competimos e como terminámos alguns momentos do jogo. Não estou nada satisfeito com o resultado, obviamente. Na primeira parte tivemos dificuldades, tivemos de recuar no campo porque eles criaram dificuldades e não nos mostrámos confortáveis no jogo a partir de trás. Depois começámos a ser mais agressivos a partir do intervalo, começámos a subir linhas e acreditávamos que estávamos no jogo, mesmo a perder 2-0. Pena o golo ter vindo muito tarde".
Mudanças na segunda parte: "Sabemos que quando o Sporting tem o domínio do jogo, Porro e Matheus Reis tornam-se extremos. Colocámos ali um jogador quase com as características do Porro, que foi o [Francisco] Moura, e houve vezes em que conseguiu criar desequilíbrios. Mas a nossa ideia passava por fechar corredores. Os laterais do Sporting têm números de golos e assistências inacreditáveis".
Pausa: "Se olharmos para a perspetiva da Liga, sim vai ser importante. No entanto, fazer a pré-época sem competição é diferente desta pausa de agora. Vamos jogar [na Taça da Liga] para vencer os jogos e vamos trabalhar para melhorar bastante. Contamos este tempo para aparecermos melhores na segunda metade do campeonato".
Declarações de Ivan Jaime, médio do Famalicão, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio Municipal de Famalicão, da 13.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "Sabíamos que era um jogo difícil. Lutámos até ao final da primeira parte, na segunda parte soubemos ressurgir e com o golo a equipa conseguiu competir diante de um grande Sporting. Tivemos oportunidades de empatar a partida. Fizemos um grande trabalho."
Golo: "Parece fácil, mas é complicado [sair do banco para agitar com o jogo]. Quem vem do banco vem para acrescentar. Hoje tive a sorte de fazer um golo de forma acrobática. Agora há que continuar a trabalhar."
Comentários