O vogal do Conselho Diretivo Sporting, João Pedro Varandas, criticou hoje os responsáveis leoninos que passam a vida a «denegrir o clube» nos «momentos mais difíceis» e pediu que sigam o exemplo de Sá Pinto, que pediu serenidade.

«O Sporting está a valorizar a sua história e a dignificar aquilo que é importante. Contrariamente a outros que tiveram [no clube] e outros que têm responsabilidades institucionais no Sporting, apesar de pouca participação efetiva nos momentos próprios, gostam, lamentavelmente, denegrir o nome e a marca do clube», começou por dizer, sem querer personificar os alvos destas críticas.

O dirigente, que falava à margem da conferência «Oportunidade de negócio e Investimento em Portugal», inserida na semana Indo-portuguesa, que se realizou na sede a Associação Comercial de Lisboa, lembrou que «sportinguistas sabem quem trabalha e faz e quem passa a vida a dizer mal e nunca fez».

Para João Pedro Varandas estas atitudes não podem continuar, até porque apenas estão a ser feitas «na praça pública» e não «nos locais certos».

«Estes aparecem sempre nos momentos mais difíceis para desestabilizar e desvalorizar expressamente, e na praça pública, o bom nome e a força do clube. A essas pessoas gostava que seguissem o bom exemplo e ter declarações sensatas do Ricardo Sá Pinto, que afirma que o clube precisa de serenidade», concluiu, em referência ao ex-treinador do Sporting.