O futebolista João Pereira vai representar o Sporting pela terceira vez e disse hoje que continua “com a mesma raça, determinação e vontade de ganhar" de quando assinou pela primeira vez, mas "com mais experiência”.

“Estou muito contente por representar este grande clube pela terceira vez. Sinto a mesma vontade e tenho a mesma motivação de quando assinei pela primeira vez. Quero ajudar o Sporting dentro e fora do campo ou onde for preciso", afirmou João Pereira em declarações aos meios de comunicação do clube.

Confessando sentir-se como “uma criança a ter o seu primeiro presente outra vez”, o lateral-direito, de 36 anos, regressa a Alvalade depois de ter rescindido recentemente com o Trabzonspor, clube turco que representou depois de sair do Sporting no final de 2016, com um contrato válido até final da presente época.

O novo reforço 'leonino' soma quatro épocas a envergar a camisola ‘verde e branca’, divididas por duas passagens, uma entre 2009/2010 e 2011/2012 e a seguinte entre 2015/2016 e 2016/2017.

“Conheço muito bem as pessoas que trabalham no clube, sempre fui muito bem tratado aqui e sinto isto como uma família. Quatro anos depois continuo a ser o mesmo, com a mesma raça, determinação e vontade de ganhar, mas com um pouco mais de experiência", disse João Pereira, que, na sua segunda passagem, coincidiu com Sebastián Coates e João Mário, que fazem parte do atual plantel, além de conhecer muito bem o treinador Rúben Amorim.

Por essa razão, considera que será “mais fácil a adaptação” e revela que seguia o Sporting de Rúben Amorim quando estava a jogar na Turquia e que “sabe como a equipa joga”, pelo que não precisará de tempo para se “integrar no grupo e nas dinâmicas da equipa”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.