No adeus à carreira, depois de ter sido ovacionado e homenageado no final da partida frente ao Marítimo, João Pereira considera que fechou com chave de ouro o seu percurso.

"Para já sinto felicidade, acabei da melhor maneira, como campeão do Sporting, algo que o clube precisava e merecia mais do que eu. É o fecho de um ciclo e vai começar outro."

Quando voltou esperava ser campeão?

"Já imaginava um pouco porque o Sporting estava em primeiro mas a vida deu uma volta. Aconteceu o que aconteceu com o meu clube na Turquia, estive quase a assinar por outro clube mas quando me chamaram do Sporting vim a correr. Foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Não era precisar cativarem-me muito para voltar, o clube deu-me muito."

Vídeo no final da partida?

"Já não tenho idade para me emocionar, já me venho preparando há algum tempo. Se calhar amanhã quando acordar vai ser mais difícil."

Próxima função

"Ainda não está definido, são coisas que tenho de falar. O presidente e o Viana irão falar na altura apropriada."

Mensagem para os adeptos

"O Sporting é um clube muito grande. Continuem a apoiar-nos. Isso tem de continuar e não só quando as coisas correm bem. É a única forma de levar este clube ao topo, que é onde merece estar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.