Primeiro teste ultrapassado. Na primeira vez em que João Pereira orientou a equipa, o Sporting derrotou a União de Leiria, da II Liga, num encontro de caráter particular realizado na Academia Cristiano Ronaldo.
Os leões triunfaram por 5-2, num encontro onde os golos leoninos foram apontados por Ricardo Esgaio, Edwards, Lucas Anjos, Fresneda e Rafael Besugo. A ausência de vários jogadores, que estão ao serviço das respetivas seleções, permitiu a Pereira apostar em vários jovens.
De início alinharam: Diego Callai; St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Fresneda; Alexandre Brito, Rafael Besugo e Esgaio; Edwards, Luís Gomes e Lucas Anjos, no habitual 3-4-3. Além destes 11 jogadores, ainda houve oportunidade para Lucas Taibo, José Silva, Pedro Silva, David Moreira, Rodrigo Marquês, Samuel Justo e Adam Arvelo de mostrarem ao novo treinador.
Pela União de Leiria marcaram Juan Muñoz e João Resende, fixando o resultado final em 5-2.
O plantel principal do campeão nacional e líder vai gozar dois dias de folga, regressando aos treinos na terça-feira, novamente na Academia, em Alcochete.
João Pereira estreia-se como treinador principal do emblema lisboeta diante do Amarante, da Liga 3, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogo agendado para sexta-feira, às 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Comentários