
O antigo ‘capitão’ do FC Porto João Pinto é a partir de hoje adjunto de Luís Gonçalves, diretor geral para o futebol, e foi já nessas funções que esteve presente no treino desta segunda-feira, no Olival.
De acordo com o sítio do FC Porto na Internet, João Pinto, de 54 anos, um dos históricos ‘capitães’ dos ‘dragões’, passa a partir de hoje a adjunto de Luís Gonçalves.
O agora ‘homem-forte’ para o futebol regressou esta época ao FC Porto proveniente dos ucranianos do Shaktar Donetsk, para assumir as funções que pertenciam a Antero Henrique, que entretanto deixou o clube.
Luís Gonçalves, que na década de 90 foi vice-presidente do FC Porto e depois responsável das camadas jovens do clube, passa a contar com um dos principais emblemas do clube, João Pinto, que vestiu de ‘azul e branco’ de 1981 a 1997.
Como jogador, João Pinto conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (1987), uma Supertaça Europeia (1987), uma Taça Intercontinental (1987), nove campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e oito Supertaças Cândido de Oliveira.
Comentários