Para além da goleada e da despedida de Rafa do Estádio da Luz, o passado domingo ficou também marcado pela estreia de mais um jovem da formação, João Rego.

Algumas semelhanças com João Neves saltaram à vista, nomeadamente a camisola para dentro dos calções, mas este "talento puro" dos encarnados "são jogadores totalmente diferentes", revelou o antigo treinador da equipa 'B', Luís Castro, ao jornal 'O Jogo'.

"É um miúdo com futuro. Quando eu estava no Benfica, não era opinião só minha mas de muita gente, era visto como um talento e que se as coisas correrem de forma normal poderá atingir um nível muito alto", revelou o atual treinador dos franceses do Dukerque.

O antigo treinador das águias vê mais potencial em João Rego como "segundo avançado", uma vez que, "é um jogador muito inteligente, um talento puro, com qualidade técnica, condução de bola e drible".

"Mesmo não estando fisicamente no seu máximo, já consegue alinhar na equipa B e chegar à formação principal, o que demonstra que é um jogador a ter em conta para o futuro porque está a jogar em patamares mais altos e vai continuar de certeza a fazê-lo. Não está totalmente maturado, o que dá ainda mais a certeza de que pode evoluir muito mais. Quando maturar, terá ainda mais impacto", afirmou.

Quanto às semelhanças com João Neves, Luís Castro foi perentório: "São jogadores totalmente diferentes".

"O João Rego é muito mais ofensivo, é mais de último terço e de estar perto da baliza. O Neves é um tipo de jogador diferente, é de meio terreno e, para além das qualidades técnicas, tem uma capacidade física fora do normal. O Rego é um mais de definição, tem golo", concluiu.