Florentino Luís é um dos pilares do Benfica de Bruno Lage, tendo assumido uma maior preponderância nos encarnados a partir do momento em que o técnico subiu à equipa principal dos encarnados.

O portal Goal procurou saber mais sobre o médio defensivo e entrevistou João Tralhão, técnico que o orientou nos juniores dos encarnados. O treinador considera-o "um dos melhores do mundo" na sua posição.

"Conheci o Florentino quando chegou ao Benfica, era um profissional muito bom, muito tímido e calmo. Mudou muito, de forma positiva. Aprendeu com muita rapidez e tem uma boa capacidade de perceber o trabalho coletivo, era fácil trabalhar com ele", começou por dizer João Tralhão.

"Ele aprende muito rápido e tem uma excelente capacidade de entender o trabalho coletivo. O primeiro contacto que tive com ele foi fácil, porque ele entendeu tudo muito rapidamente. Houve alguns aspetos a melhorar como, por exemplo, atacar e estar mais focado nos princípios ofensivos da equipa", revelou Tralhão, antes de falar da importância que Florentino teve no plano defensivo.

"Ele foi muito importante para a nossa equipa, éramos uma equipa muito ofensiva. Tínhamos o Florentino e o Gedson, os quatro da frente eram de mentalidade ofensiva, com Jota, Félix, Zé Gomes... O Florentino foi muito importante nessa altura, porque permitia que jogadores como o Félix fossem criativos. O Florentino estava sempre lá, a proteger-lhes as costas", acrescentou.

"Defensivamente, ele é um jogador de primeira classe. Honestamente, acredito que ele não passará muitos anos escondido em Portugal e no Benfica. Conheço-o muito bem e penso que os principais clubes da Europa são atraídos por este tipo de jogador e certamente quererão tê-lo. Não é fácil encontrar alguém como o Florentino na Europa, ou até mesmo no mundo. Ele é daqueles que todos os grandes clubes querem ter no plantel, porque ainda é muito jovem e ocupa uma posição que, por vezes, não é fácil de reforçar", finalizou.Flroe

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.