O Jornal de Notícias (JN) garante esta quinta-feira a existência de indícios de que várias transferências de jogadores para o Desportivo das Aves foram financiadas pelo Benfica, incluindo a compra de passes.

O referido diário portuense avança que o Ministério Público e a Polícia Judiciária estão a investigar várias transferências para além do possível envolvimento direto de Luís Filipe Vieira nestes negócios numa investigação apelidada de 'Mala Ciao' e que teve origem numa denúncia anónima.

A investigação 'Mala Ciao' está a analisar indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência  oferta ou recebimento indevido de vantagens, alegadamente cometidos desde 2016.

O jornal portuense escreve que no contexto destas investigações as autoridades recolheram indícios que apontam para situações suspeitas, designadamente relacionadas com financiamentos encapotados através do empréstimo de jogadores, mas com opção de recompra por parte do Benfica ao Desportivo das Aves e a outros clubes.

Para além das suspeitas existentes sobre o empréstimo de jogadores, a investigação estará, diz o JN, a analisar a compra de passes de jogadores pelo Desportivo das Aves, mas que seriam pagos com dinheiro do Benfica, contribuindo desta forma para a criação de um ascendente do clube da Luz sobre o emblema nortenho.

O JN garante que há pelos menos um caso concreto identificado pelos investigadores, mas não adianta mais pormenores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.