Os jogadores do Sporting ignoraram no passado domingo as indicações para uma ação de solidariedade de uma campanha a realizar pela Fundação Sporting, algo que deixou Bruno de Carvalho desapontado, escreve esta terça-feira o jornal Record.

Segundo a informação recolhida pelo referido diário desportivo, os jogadores não fizeram um gesto simbólico que serviria de impulso para uma campanha a realizar pela Fundação Sporting, em que se apela aos sportinguistas que doem 0,5% do seu IRS a reverter a favor da instituição fundada em 2011.

A ação já tinha sido praticada no mandato de Bruno de Carvalho sendo previsto que os jogadores do Sporting fizessem um gesto a representar um coração quando posassem para a habitual fotografia antes do jogo.

Após o final do jogo com o Rio Ave que o Sporting venceu por 2-0, Bruno de Carvalho reagiu nas redes sociais através da sua conta pessoal do Facebook. O líder leonino mostrou-se satisfeito com o triunfo, mas não deixou de enviar um recado para os jogadores ao escrever que, "hoje [ontem] também era o início de uma ação de solidariedade que os jogadores decidiram ignorar".

Ora, de acordo com as informações recolhidas pelo referido jornal junto de uma fonte do clube, a situação ocorreu devido a uma falha de comunicação apesar de Bruno de Carvalho ter escrito que os 'jogadores decidiram ignorar' as indicações.