Manuel Cajuda afirmou que a sua estratégia passava por "enervar" o Benfica na primeira parte e depois tentar marcar. Apesar do esforço, o Olhanense perdeu por 0-2 com o Benfica. Cajuda explicou qual era a estratégia.

«Acima de tudo, temos de ter a noção daquilo que são as nossas virtudes e defeitos e também as do adversário. Na primeira parte conseguimos o que queríamos, com o resultado a zero. Jogamos para defender e retardar o golo e depois tentar enganar este enorme Benfica, que foi forte demais para aquilo que são as nossas realidades», afirmou, no flash interview da Sport TV.

Apesar do resultado, Cajuda gostou da postura dos seus pupilos: «Deixo um grande elogio aos nossos jogadores. Jogando num sistema diferente, mais defensivo, foram enormes, souberam ser pequeninos», disse o treinador do Olhanense.

O treinador afirmou ainda que, apesar da difícil situação financeira do clube, com salários em atraso, os jogadores souberam honrar a camisola.

«A nossa luta passa por fazer pontos em todos os jogos, é pena as pessoas, como a comunicação social, tenham apercebido tarde demais das nossas dificuldades. Há muita boa gente interessada em resolver as situações do Olhanense. Sabemos que a estabilidade consegue-se também com dinheiro nos bolsos», defendeu Cajuda.

O treinador do Olhanense pensa que a sua equipa está em desvantagem em relação aos adversários, na luta pela manutenção: «É preciso sermos humildades, honrar os nossos compromissos. Estes jogadores têm dado uma lição enorme e vão continuar a dar nesse aspeto. Das equipas que lutam para não descer, somos a que tem mais dificuldades», disse Cajuda.