O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, quer uma equipa «competitiva e com mentalidade de vencer» para atacar a próxima época e inverter o ciclo negativo da que agora termina.

«Os jogadores têm de pensar sempre que representam um clube de grande dimensão e, por isso, têm de estar no limite do que são as suas potencialidades, de modo a conquistar os objetivos que traçámos no início da época. Têm de perceber o que é jogar cá», afirmou Leonardo Jardim em entrevista ao jornal do Sporting.

O novo treinador dos leões acredita «muito no trabalho» e que «com esforço de toda a gente, com todos envolvidos e com os mesmos objetivos, este desafio irá ter um final feliz».

«Temos de fazer uma análise correta e saber quais os verdadeiros problemas e depois unir toda a gente em volta do projeto. Parece-me que, por vezes, existem algumas divergências e para um clube ser sólido e ter sucesso, terá de haver uma conduta comum», frisou.

Na mesma linha do presidente Bruno de Carvalho, Jardim quer fazer «um aproveitamento forte da formação», acreditanto que assim haverá «um maior número de oportunidades para aqueles que tiveram qualidade, ambição e mentalidade».

Leonardo Jardim foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Sporting, assinando um contrato por duas temporadas.