Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e do seu filho e lateral Rodrigo Conceição, dos azuis e brancos, após a vitória sobre o Portimonense.

Sérgio Conceição

Análise ao jogo: "Jogo competente da nossa equipa. Sabíamos da importância e dificuldade destes jogos. Continuamos a evoluir como equipa, os jogadores também. Estou contente por eles, são mais 3 pontos na nossa caminhada, com foco no principal objetivo, que é o campeonato."

Veja as melhores imagens do jogo

Taremi com mais uma participação em golos: "Ele está bem, faz o que lhe pedem, é voluntarioso, por vezes até demais! Os primeiros 15 minutos não foram muito dentro do que esperávamos, uma entrada forte. Mas depois disso criámos oportunidades, marcámos e criámos várias para o resultado ser diferente. O Portimonense criou situações de perigo, mas o resultado é completamente justo. O trabalho dos avançados foi dentro do que se lhe pediu. Tiveram o mais importante, o que eu peço, uma atitude competitiva forte e serem inteligentes."

Perigo do Portimonense na 2.ª parte: "O Portimonense teve algumas situações no último terço, especialmente na segunda parte. Mas foi um jogo controlado, contra um adversário que está a fazer o melhor arranque de sempre, que tem um treinador que conhece a casa e os jogadores, que são de qualidade. Tínhamos de estar atentos e alerta para matar. O Galeno teve uma chance, os avançados também. O 2-0 é sempre um resultado que, de certa forma, nos deixa alerta para controlar o que queremos: ganhar os 3 pontos."

Distância para o Benfica: "Importa falar e analisar as coisas boas e menos boas que fizemos. Há que dissecar e depois pensar na Champions, no próximo jogo, que é o mais importante. Jogamos um jogo de cada vez, não dois."

Rodrigo Conceição

Análise ao jogo: "Foi uma grande vitória, frente a um adversário muito difícil aqui em Portimão. O Portimonense tem uma grande equipa. Tivemos de dar o nosso máximo para passar aqui hoje. Sabíamos que tínhamos de entrar no máximo. Só assim saíamos daqui com a vitória. Marcámos cedo, na segunda parte chegámos ao segundo golo e tranquilizámos um bocadinho."

Bom momento a nível pessoal: "Se a equipa está bem, eu também estou bem. A equipa tem-me ajudado muito. Os meus companheiros têm sido impecáveis e eu tenho contribuído para isso também."

Próximo jogo com Bayer Leverkusen: "Todos os jogos são importantes. Este aqui era o mais importante, agora é o Bayer Leverkusen. Temos de ganhar o próximo também."

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 na visita ao Portimonense, em jogo da nona jornada, e mantém-se na perseguição ao líder Benfica.

Em Portimão, Otávio (22 minutos) e Pepê (52) marcaram os golos dos ‘dragões’, que conquistaram a segunda vitória seguida na prova e seguem três pontos abaixo do líder Benfica, que hoje bateu o Rio Ave, por 4-2.

Os ‘azuis e brancos’ somam 22 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, terceiro, que no domingo recebe o Desportivo de Chaves, enquanto o Portimonense averbou o segundo desaire consecutivo e é sétimo colocado, com 15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.