Ferro deverá fazer o seu último jogo pelo Benfica esta noite frente ao B-SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal. O central português não tem sido opção com Jorge Jesus, pelo que deverá ser emprestado no final de deste mês.

A chegada de Lucas Veríssimo deixará Ferro como quinta ou sexta opção no eixo da defesa 'encarnada'. O central de 23 anos do Santos é esperado em Lisboa depois de disputar a final da Taça Libertadores, dia 30 de junho, frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira, embora ainda não haja data para a sua chegada.

É que neste momento estão suspensas as ligações aéreas de e para o Brasil até 14 de fevereiro, pelo que dificilmente Lucas Veríssimo estará em Lisboa no dia 1. No entanto deverá chegar antes do fecho do mercado de inverno em Portugal, marcado para o dia 04 de fevereiro.

Ferro deverá rumar à Espanha ou Turquia, países ondem tem muitos interessados. Diz o jornal 'ABola' que a ideia do Benfica é colocar o central de 23 anos numa equipa onde possa jogar com regularidade, depois de quase seis meses parado.

O jovem central português deverá ser emprestado com opção de compra. O clube que o receber terá de arcar com os salários, na ordem dos 500 mil euros brutos por ano.

Ferro soma apenas 308 minutos esta época pelo Benfica, diluídos em sete jogos: um na Liga Europa, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.