Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, desvalorizou hoje o momento menos bom do FC Porto, considerando que os "dragões" vão «causar muitas dificuldades» na partida de domingo, da 13.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

«São sempre jogos difíceis. Quando analisamos o adversário não acreditamos que o seu atual momento seja transcendente na importância do jogo. A qualidade do FC Porto é evidente, reconhecemos as dificuldades deste jogo, sabemos que é difícil mas possível obter um bom resultado», analisou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo de Vila do Conde.

Para Nuno Espírito Santo, os azuis e brancos têm «um ataque poderoso e uma defesa coesa», algo que forçará a que «as competências individuais e coletivas do Rio Ave sejam ainda mais fundamentais neste desafio».

O técnico do Rio Ave vincou que «para se vencer adversários como o FC Porto, Benfica ou Sporting é preciso esperar que essas equipas não consigam produzir o seu jogo», considerando que «o Rio Ave tem ser perfeccionista, ausente de erro, e esperar um deslize contrário».

Ora esse mesmo deslize aconteceu há dez temporadas, na última vitória do Rio Ave sobre o FC Porto, então orientado por José Mourinho, e onde, curiosamente, Nuno Espírito Santo foi o guarda-redes titular na baliza portista. O agora treinador recorda-se bem dessa noite.

«Na altura cometi um erro. Recordo-me bem, foi um ‘frango’. Por isso digo que temos de não cometer erros e esperar que seja o adversário a fazê-lo».

Para esta partida, a formação da foz do Ave não vai poder contar com o contributo de Tarantini, que terá de cumprir suspensão. Em sentido inverso, Wakaso, regressou de castigo e volta a ser opção.

Filipe Augusto, Nivaldo e Ronny continuam a recuperar de lesões e vão ficar de fora desta partida.

O Rio Ave, oitavo classificado com 16 pontos, recebe domingo o FC Porto, segundo com 27, numa partida agendada para as 20h15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.