O treinador da União de Leiria assumiu hoje ambição para a partida de domingo, com o Sporting, frisando que os leirienses podem conseguir um resultado positivo em Alvalade, na 10.ª jornada da Liga de futebol.

«O jogo com o Sporting é do meu campeonato», frisou Manuel Cajuda, no final do curto treino que a União de Leiria realizou na Marinha Grande.

Manuel Cajuda foi claro: «Não acredito que, nesta altura, o Sporting tenha 100 por cento de hipóteses de nos vencer em Alvalade. Nós temos poucas hipóteses, mas temos algumas».

«Todos os treinadores fazem alguns exercícios de cálculo, sobre onde podem ganhar pontos. Neste coloquei um ponto de interrogação», revelou.

Pela frente, os leirienses vão encontrar um Sporting que interrompeu quinta-feira, na Liga Europa, com a derrota com os romenos do Vaslui (0-1), um ciclo de 10 vitórias consecutivas em jogos oficiais.

«É com alegria que vejo o Sporting de novo a lutar pelo título, de regresso aos velhos tempos, e era bom que tivesse ganho no estrangeiro. Fiquei infeliz com a derrota do Sporting», disse Cajuda, que conta encontrar «uma equipa frustrada por não ter conseguido alcançar um recorde bonito» de triunfos seguidos e que, por isso, «vai querer reabilitar-se».

Para contrariar a boa forma do adversário e a má prestação dos leirienses fora de casa, o experiente técnico vai apostar «num dos dois esquemas táticos» que a União de Leiria tem apresentado.

«Mas não vou revelar qual. Estou convencido de que o Domingos não está preocupado com isso», notou.

Apesar de estar habituado a conseguir bons resultados em Alvalade com as suas equipas, o treinador acredita que terá uma tarefa mais complicada do que o costume.

«Nunca fui a Alvalade com um mês de trabalho e com uma equipa baralhada por ter tido três treinadores», explicou.

A União de Leiria joga domingo com o Sporting, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início marcado para as 20h15, a contar para a 10.ª jornada da Liga de futebol.