O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, afirmou hoje o jogo de sábado com o Vitória de Guimarães, da 8ª jornada da Liga de futebol, é de “alto risco”, mas acredita na conquista dos três pontos.
“É um daqueles jogos de alto risco. Penso que o Vitória de Guimarães é uma das boas equipas deste campeonato, bem estruturada, com uma táctica bem definida, apostou em jogadores que se enquadraram bem no sistema táctico do treinador”, disse.
Manuel Fernandes não espera facilidades, mas acredita que os jogadores sadinos estão conscientes de que têm capacidade para levar de vencida o Vitória de Guimarães desde que joguem a um bom nível.
“O Guimarães tem uma forma de jogar muito pragmática. Nas transições ofensivas liquida qualquer adversário, quando consegue roubar a bola em determinadas zonas do campo”, advertiu Manuel Fernandes.
Os lesionados Neca e Djikiné são os únicos jogadores do Vitória de Setúbal impedidos de alinhar no sábado frente aos vimaranenses, não havendo ainda certezas quanto à recuperação de outros dois atletas – Zé Pedro e Paulo Regula.
Antes do jogo com o vitória de Guimarães, marcado para as 19:15 de sábado, no Estádio do Bonfim, o treinador Manuel Fernandes deverá ainda orientar dois treinos da equipa sadina, o último dos quais no próprio dia do jogo, após o que será divulgada a lista de convocados.
O Vitória de Setúbal está no 11.º lugar da tabela classificativa da Liga de futebol, com 9 pontos, menos três do que o Vitória de Guimarães, que está no grupo dos segundos classificados com o Benfica e o Olhanense, todos com 12 pontos, a sete do líder FC Porto.
Comentários