O FC Porto bateu o Arouca por 2-0 no domingo, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, e alcançou a 16.ª vitória consecutiva na prova. Um registo que permitiu à equipa de Sérgio Conceição igualar o recorde do clube, que estava na posse de André Villas-Boas.
Na fantástica época 2010/2011, AVB teve 16 triunfos seguidos na I Liga, não perdeu qualquer jogo para o campeonato e terminou a época com os seguintes títulos: Supertaça, Taça de Portugal, I Liga e Liga Europa.
Nas dez principais ligas europeias, ninguém apresenta um registo como a do FC Porto.
Este é também o terceiro melhor registo de uma equipa à 21.ª jornada da I Liga. Os Dragões somam 19 vitórias e dois empates, o mesmo que André Villas-Boas conseguiu em 2010/11. 7
O melhor registo de sempre está na posse do Benfica que, na época 1972/73, tinha 21 vitórias nas primeiras 21 jornadas, de acordo com dados do 'Playmakerstats'.
Além das 16 vitórias seguidas na I Liga, a 11.ª consecutiva se incluirmos todas as provas, o FC Porto está há 49 jogos sem perder na I Liga, a maior sequência de invencibilidade da sua história na prova.
Se vencer o Sporting na próxima sexta-feira, os Dragões chegarão aos 17 triunfos seguidos na I Liga, batendo assim seu próprio recorde.
Um triunfo diante dos Leões arrumaria com a questão do título já que a equipa de Sérgio Conceição passaria a liderar com nove pontos de vantagem sobre os Leões ao cabo de 22 rondas.
O FC Porto-Sporting, da 22.ª ronda da I Liga, está marcado para às 20h15 da próxima sexta-feira.
Comentários