A Casa do Benfica em Arouca manifestou hoje, em comunicado, o desapontamento pela realização do jogo da 27.ª jornada I Liga de futebol em Aveiro, devido às comoemorações do seu sétimo aniversário.

No comunicado, a Casa do Benfica em Arouca dá a conhecer o seu "profundo desapontamento pela alteração de local", por ver assim "frustrada a realização das atividades que havia planeado para esse dia [13 de abril] que coincidia, precisamente, com o sétimo aniversário".

Em declarações à Lusa, Herculano Santos, presidente da direção da Casa do Benfica, conta que estava a ser preparado um convívio "com todos os elementos das Casas do Benfica que estariam presentes. Já que vinham ver o Arouca-Benfica, estavam em convívio até à hora do jogo".

O dirigente da casa benfiquista tinha mesmo assegurada a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, nas comemorações do aniversário da coletividade arouquense, algo que já não se vai confirmar.

"De um momento para o outro tivemos de alterar o programa e fazer outro cartaz. E quase que mandávamos fazer duas faixas, que ficariam sem validade, a dar as boas vindas ao glorioso", lamenta.

O dirigente acrescentou: "Todos gostavam que o Benfica viesse aqui. Entendo que esta mudança se deve à procura de uma maior receita de bilheteira e não à contenda com a Câmara Municipal. E, se o clube assumisse isso, era mais fácil para toda a gente".

Agora, o programa de aniversário ficou reduzido a um jantar com os associados, na noite de sábado. No domingo, as portas da Casa do Benfica em Arouca vão estar abertas e transmitir o jogo Arouca-Benfica. Herculano vai estar no Estádio Municipal de Aveiro. Assume que vai torcer pelo Benfica, mas não deseja ver o seu clube campeão já nesta jornada.

"Não gostava que o Benfica fosse campeão neste domingo. Apesar de ser benfiquista, também sou arouquense, e o Benfica pode fazer a festa com outro clube", assume o dirigente associativo.