O jogo entre o Desportivo de Chaves e o Benfica, no sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol, vai causar cortes de trânsito em várias ruas desta cidade de Trás-os-Montes, anunciou hoje a PSP local.

Em comunicado, esta força policial pediu aos automobilistas para acatarem com “total disponibilidade” as ordens dos agentes para não comprometerem a sua segurança, nem a dos outros e, desta forma, permitir que o encontro decorra com normalidade.

Além disso, os adeptos são aconselhados a chegarem cedo ao estádio – a abertura de portas está marcada para as 15:30 –, a estacionar num dos parques da cidade para evitar constrangimentos, a não trazerem mochilas, sacos ou malas para evitarem o atraso no controlo de entrada e a não chegarem alcoolizados, porque serão impedidos de entrar.

“Vamos ter equipas para fiscalizar essas situações. O dispositivo policial implementado é adequado para garantir toda a segurança e a comodidade dos adeptos”, pode ler-se no comunicado.

A PSP pediu ainda aos que se deslocam ao recinto para que verifiquem os bilhetes para irem para a porta com o número indicado, acrescentando que “não titulares de bilhetes válidos não entram”.

Não deixar artigos pessoais, documentos de identificação, chaves ou morada da residência à mostra no carro, ter cuidado com os pertences, nomeadamente a carteira, e evitar estacionar em locais ermos são outros dos avisos da polícia para que não haja problemas.

O Desportivo de Chaves recebe o Benfica, no sábado, às 18:15, em jogo da sexta jornada da I Liga, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

O emblema ‘azul-grená’ não perde em casa desde abril de 2015, depois da derrota por 2-1 frente ao Portimonense, em jogo da II Liga da época passada.