O particular entre Farense, da I Liga de futebol, e os sauditas do Al-Ittihad foi hoje dado por terminado aos 87 minutos pelo árbitro Fa Sanhá, após confrontos que começaram no campo e se estenderam às bancadas.

Com o marcador em 3-1 a favor dos algarvios, um desaguisado entre Belloumi e Fallath, aos 82 minutos, originou a confusão dentro de campo, com jogadores aos socos e o ‘staff’ dos dois lados a tentarem travar uma autêntica ‘batalha campal’, que resultou, nas expulsões de Tomané, avançado do Farense, e de Alshmrani, do lado dos sauditas.

Quando os ânimos pareciam estar mais calmos, a confusão prosseguiu com os adeptos atrás do banco do Al-Ittihad, com pelo menos uma cadeira atirada para a bancada, e o árbitro decidiu colocar ponto final na partida, numa altura em que o Farense vencia por 3-1.

No jogo de apresentação dos algarvios aos sócios, a equipa da Arábia Saudita, que contou com o português Jota no ‘onze’ inicial, adiantou-se no marcador, pelo francês Benzema, aos 12 minutos, mas os algarvios deram a volta na segunda metade.

Marcaram os reforços Darío Poveda, aos 49, de grande penalidade, e Tomané, aos 57, e o capitão Marco Matias, aos 81.

O Farense apresentou-se com Ricardo Velho, Rivaldo Morais, Marco Moreno, Lucas Áfrico, Talys, Ângelo Neto, Filipe Soares, Geovanny, Belloumi, Álex BerDarío Poveda. Jogaram ainda Kauan Firmino, Artur Jorge, Elves Baldé, Tomané, Velásquez, Pastor, Talocha, Seruca e Marco Matias.

Com quatro triunfos, um empate e duas derrotas na pré-época, a formação de José Mota volta a jogar na sexta-feira, frente ao Portimonense, às 20:00, no Estádio Municipal de Portimão.

Na jornada inaugural da I Liga, o Farense recebe o Moreirense, em jogo marcado para dia 11 de agosto, às 18:00.