Os jogos de futebol de Benfica, FC Porto e Sporting em casa poderão ser vistos através de qualquer operador nacional de televisão paga, no seguimento de um acordo de partilha recíproca de direitos desportivos, hoje divulgado.

A partilha para os jogos do Benfica vale já para a época prestes a começar, enquanto os jogos de Sporting e FC Porto só serão vistos em todos os operadores a partir de 2018.

O acordo das empresas detentoras da NOS, MEO, Vodafone e Cabovisão já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que torna público um comunicado da NOS, com pormenores sobre o âmbito da parceria, que abrange não só os jogos dos três 'grandes', mas ainda um leque alargado de conteúdos desportivos, já adquiridos por cada um dos operadores.

Além da partilha de conteúdos, fica definido que haverá comparticipação nos custos, atuais e futuros, associados a esses conteúdos desportivos.

O canal do Benfica e os jogos do Benfica em casa passam assim a ser vistos em qualquer um daqueles canais já a partir da nova época, 2016/2017.

Quanto ao canal do Sporting, só será partilhado a partir de julho de 2017 e os jogos do clube em casa a partir de julho de 2018.

Também em julho de 2018 ficam disponibilizados para todos os operadores os jogos do FC Porto em casa. O Porto Canal fica desde já disponível para os clientes da NOS, que estavam até agora sem acesso ao mesmo.

"Este acordo é o derradeiro passo na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estivessem disponíveis para todos os operadores", comentou Miguel Almeida, diretor executivo da NOS, citado pelo comunicado.

*Artigo atualizado no dia 27/07/2016 às 12h36.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.