O avançado do Benfica, Jonas, recebeu esta segunda-feira o prémio de melhor marcador do campeonato nacional das mãos do antigo jogador dos 'encarnados' Nené, e em declarações à BTV falou sobre a importância de voltar a conquistar o troféu de melhor marcador da época.

"Estou muito feliz por ter conseguido um prémio como este, que se alcança com muito trabalho no dia a dia, com muito treino e foco. Sigo este plano para conseguir feitos que se guardam para o resto da vida", começou por explicar Jonas à BTV.

"Fico feliz por receber este prémio das mãos deste senhor [Nené]. A cobrança num grande clube como o Benfica é sempre maior. A cada jogo, a cada treino, em todas as competições. Nené é um exemplo de sucesso, de conquistas. Olhamos muito para as lendas do clube também para conseguirmos fazer história no Benfica, o que é gratificante para nós", acrescentou o avançado do Benfica.

Já Nené falou sobre as qualidades de Jonas na área do adversário e considerou que o prémio ficou 'bem entregue'.

"Jonas tem muitas características que eu tinha, sim, porque sabe estar na área. Ele está onde os outros não estão, pensa muito mais rápido do que os outros e executa ainda muito melhor, por isso é que faz tantos golos. E vai continuar fazer, não interessa a idade. O prémio está bem entregue, Jonas foi o jogador mais regular; foi o atleta que mais golos marcou e que toda a gente reconhece como goleador. E ele, ao longo das épocas, vai mostrando que é mesmo assim. Jonas pensa acima dos outros, mais rápido do que os outros e marca muitos mais golos do que os outros", sentenciou a antiga glória do Benfica.