Jonas soma e segue ao serviço do Benfica. Com o golo apontado ao Vitória de Guimarães no último fim de semana, o avançado brasileiro está agora há nove jornadas consecutivas a marcar pelos ‘encarnados’ no campeonato.

O atacante conseguiu, assim, fazer o que mais nenhum jogador das ‘águias’ conseguiu nos últimos 52 anos, igualando o registo de Eusébio, que em 1964/65 esteve nove jornadas seguidas a ‘faturar’ – apontou um total de 21 golos -  e Julinho – 14 remates certeiros em nove jogos na temporada 1949/50.

Jonas soma um total de 13 golos esta temporada, para o campeonato, sendo que 12 desses golos foram apontados nas últimas nove rondas. Até agora, o brasileiro só não conseguiu marcar ao Chaves, jogo segunda jornada que a equipa ‘encarnada’ venceu por 1-0 – marcou Seferovic ao cair do pano. A partir daí, todos as partidas das ‘águias’ tiveram o selo goleador de Jonas ‘Pistolas’.

Para além disso, o atacante brasileiro está apenas a um golo de chegar aos 100 com a camisola do Benfica. Sendo já o segundo estrangeiro mais goleador das ‘águias’, Jonas só tem pela frente a impressionante marca de 171 golos, estabelecida por Óscar Cardozo.

De acordo com o jornal A Bola, o paraguaio alcançou tal registo em 292 jogos, tendo uma média de 0,59 por jogo. A média de Jonas, por sua vez, é de 0,77. Prova de que a idade é apenas um número.