O encontro no Estádio da Luz, na próxima sexta-feira, poderá ser de história para Jonas. O avançado brasileiro está próximo de atingir a marca dos 100 golos pelo Benfica e o Feirense poderá ser a mais recente vítima.

Segundo avança o jornal Record, o atacante 'encarnado' precisa apenas de fazer um hat-trick para chegar a este número redondo. Jonas acredita mesmo que isso pode ser feito frente ao Feirense.

Aliás, o Estádio da Luz tem sido mesmo fonte de golos para o jogador, tendo marcado 65 dos 97 golos já apontados ao serviço das 'águias' (67%).

A publicação avança que o avançado não tem escondido a confiança que tem, por estar de pé quente na Liga (Em nove jornadas, só não marcou frente ao Desportivo de Chaves), tendo mesmo conseguido um hat-trick frente ao Belenenses e um bis no encontro frente ao Desportivo das Aves.

Jonas é mesmo o melhor marcador do campeonato, com 11 golos, sendo que Bas Dost, Marega e Aboubakar estão logo atrás, com sete golos apontados.

Caso chegue aos 100 golos, Jonas pode tornar-se o 20º jogador do Benfica a alcançar esta marca, juntando-se a nomes como Rui Águas, Artur Jorge, Coluna, Nuno Gomes, Cardozo, Nené ou Eusébio.

O 'Pantera Negra' é mesmo o melhor marcador ao serviço das 'águias', ao ter apontado 471 golos. Já relativamente a marcadores estrangeiros, o avançado brasileiro está em segundo lugar, sendo apenas superado por Cardozo, que tem 172 tentos apontados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.