A passagem de Gabriel Barbosa pelo Benfica foi efémera e saldou-se com apenas um golo ao serviço dos 'encarnados'. No entanto, Jonas elogiou a postura do avançado brasileiro cedido pelo Inter ao Benfica e explicou algumas das razões que levaram Gabriel Barbosa a ter dificuldades em lutar por um lugar na equipa de Rui Vitória.

Em declarações à ESPN, Jonas revelou que Gabriel Barbosa era um dos primeiros a chegar aos treinos e que foi uma questão de opção técnica o facto de não ter jogado mais na Luz.

"Ele chegou muito contente, era o primeiro a chegar [aos treinos]. Chegávamos sempre primeiro aos treinos. Só que acho que, no caso do Gabigol, foi por opção mesmo. O treinador optava por outros jogadores que estavam há mais tempo no clube. O Benfica tem uma base muito boa, que está aqui desde o título de 2014. Acho que a equipa estava bem certinha e ele teve dificuldade em entrar. Nos jogos que ele entrou, mostrou que tem qualidade e fez um golo", disse Jonas.

Recorde-se que o jogador do Inter de Milão fez apenas cinco jogos oficiais pelo Benfica e apontou um golo. Sem espaço no plantel de Rui Vitória, Gabriel Barbosa prosseguiu a sua carreira no Santos em janeiro.