Jonas e Mitroglou estão a apenas dois golos de chegaram à meia centena de golos pelo Benfica enquanto dupla. Os dois avançados têm-se mostrado assertivos frente à baliza e somam já 48 golos com a camisola dos 'encarnados' nos últimos dois anos.

Apesar de este ano não terem tido o mesmo tempo juntos como na temporada passada (devido à lesão que deixou Jonas de fora durante muito tempo) os dois jogadores somam entre si 13 golos nesta temporada.

Na época passada, os números de Jonas e Mitroglou foram mais aliciantes. Com 35 golos marcados, os dois jogadores cimentaram o seu lugar na lista de melhores marcadores do campeonato.

No último encontro do Benfica para o campeonato, a dupla voltou a ser decisiva na conquista dos três pontos. Frente a um Nacional da Madeira em dificuldades, Jonas bisou enquanto Mitroglou fechou as contas da vitória por 3-0 no Estádio da Luz.

Com efeito, a dupla de avançado tem sido, esta temporada, sinónimo de vitória. Só por uma ocasião é que Mitroglou e Jonas estiveram em jogo e o Benfica não ganhou. O encontro em causa decorreu no Estádio da Luz numa partida entre Benfica e Boavista que terminou empatada 3-3.

Mitroglou chegou na temporada passada por empréstimo do Fullham do futebol inglês. Depois de uma boa prestação durante a cedência, os 'encarnados' avançaram para a sua contratação em definitivo.

Jonas já estava no Benfica quando o internacional grego chegou. Na temporada de estreia pelo clube da Luz marcou 31 golos depois de ter chegado a custo zero provenientes do Valência. No ano seguinte chegou Mitroglou e os dois avançados começaram a jogar em conjunto. Este ano, a dupla foi prejudicado por uma série de lesões que o deixaram de fora do arranque da temporada.