O futebolista internacional brasileiro Jonas, melhor marcador da última época e eleito melhor jogador da I Liga, e a judoca olímpica Telma Monteiro estão entre os nomeados para os galardões Cosme Damião, atribuídos pelo Benfica.

O avançado brasileiro, que na conquista do tricampeonato pelas ‘águias’ apontou 34 golos, é apontado à distinção de melhor futebolista do ano, na qual concorre com os médios Pizzi e Fejsa.

Outra figura de destaque é a judoca Telma Monteiro, a única medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016, com a conquista do bronze, e que concorre com os hoquistas Diogo Rafael e João Rodrigues, e o triatleta João Pereira à distinção de atleta de alta competição.

O Benfica divulgou hoje na sua página oficial os nomeados a algumas categorias, nos quais estão também Rui Vitória (futebol), Pedro Nunes (hóquei em patins) e Mariano Ortega (andebol) e Pedro Pinheiro (andebol de formação).

Rui Vitória conseguiu levar o futebol ao título de tricampeão, enquanto Pedro Nunes conquistou no hóquei em patins uma ‘dobradinha’ inédita no mesmo ano, o campeonato e o título europeu.

No andebol, Mariano Ortega conseguiu colocar os ‘encarnados’ nas finais do campeonato nacional e da Taça Challenge, ambas perdidas para o ABC.

Como atletas revelação estão Sérgio Silva (Basquetebol), Gustavo de Capedeville (andebol), Gonçalo Pinto (hóquei em patins) e Lindelöf (futebol), enquanto na formação os nomeados incluem os campeões europeus de futebol de sub-17.

José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino são os nomeados, numa área em que concorrem com os campeões juniores de andebol, o setor do atletismo e os campeões nacionais de iniciados no futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.