A recuperação de Jonas está a ser mais complicada do que se previa. O avançado brasileiro devia voltar aos relvados em novembro mas está a demorar mais do que o previsto na recuperação.

O jornal Record avança na sua edição deste domingo que o avançado está deprimido com demora na recuperação e que o seu estado de espírito preocupa estrutura do Benfica. Diz o mesmo jornal que a recuperação tem decorrido com grandes limitações, já que o jogador sente muitas dores, em consequência dos problemas de cicatrização da ferida. Por isso, Jonas tem vindo a fazer exercícios sem impacto, na bicicleta e na piscina.

Na Luz existe a convicção que o atacante só deverá estar apto a competir em 2017. Rui Vitória tinha apontado para novembro o regresso do camisola 10 mas sublinhou na altura que tudo iria depender da recuperação.

"[Jonas] não está disponível. Estamos à espera que as coisas evoluam para voltar. Esperamos que volte a qualquer momento, mas não digo que é para amanhã ou na próxima semana, porque não é. Tudo tem sido feito para que volte em condições", apontou o técnico, ainda no mês de outubro.

Por esta altura na época passada, Jonas já levava oito golos em 14 jogos. Nos jogos que realizou, tinha bisado em dois. Terminou a época 2015/2016 com 36 golos, mais cinco que em 2014/2015.

Esta época apenas fez dois jogos pelos ´encarnados`, um para a Supertaça (marcou ao Braga) e outro para a Liga.