Jonas despediu-se dos relvados esta quarta-feira, no jogo de apresentação do Benfica aos sócios em que também foi homenageado. O avançado brasileiro jogou durante dez minutos frente aos belgas do Anderlecht e saiu sob uma grande salva de palmas, após cinco anos de 'águia ao peito'.

À BTV, falou da despedida e das razões que o levaram a 'pendurar as chuteiras'.om os belgas.

O que lhe vai na alma neste momento? "É um dia muito especial, muito marcante e saio com o sentimento de dever cumprido. Vou levar para sempre o que vivi aqui com todos os adeptos e com a família benfiquista. Fico eternamente grato a este clube. É uma despedida dos relvados, mas tenho intenção de continuar a passar por aqui para rever os companheiros de equipa e amigos que fiz."

Decisão de terminar a carreira: "Não é fácil tomar uma decisão destas. Foram quase 15 anos de carreira e, a partir da segunda metade da última época, já me vinha a preparar para isto. Devido aos problemas físicos que surgiam, devido a pensar que já não conseguiria jogar a grande nível, não poder ajudar da forma que gostaria... isso pesou na decisão e acho que foi o melhor a fazer. O melhor para mim e para a minha carreira, na hora certa."

Melhor momento na Luz: "É difícil escolher um único momento. Foram tantos ao longo destes cinco anos... vários de alegrias, de vitórias, mas também de derrotas, faz parte. Fico com estes cinco anos maravilhosos, os melhores da minha carreira. Agradeço a todos."

Antes, tinha deixado uma mensagem aos adeptos, em pleno relvado, antes do início do jogo os belgas.

"Em 2014 tive outras propostas e lembro-me como se fosse hoje da minha chegada ao Benfica. Trazia na bagagem a vontade de fazer história e logo aí consegui colocar em prática os meus objetivos. Depois, só vieram coisas boas que recordo com muito carinho: vitórias, títulos, golos, respeito e companheirismo [...] Agradeço a toda a gente [...] Não e um adeus, o meu coração estará sempre aqui, convosco. É um até breve. Carrega Benfica!", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.