Jonas falhou o encontro de domingo frente ao FC Porto devido a desgaste acumulado. A informação é adiantada esta terça-feira pelo jornal Record que refere ainda que a decisão do brasileiro não participar no Clássico foi concertada entre Rui Vitória e o próprio jogador.

O avançado brasileiro tinha falhado o jogo frente ao Vitória de Setúbal por queixas na região lombar, mas durante a última semana tinha dado indicações nos treinos de que estaria em condições para defrontar o FC Porto.

A possível ausência de Jonas do 'Clássico' tinha sido ventilada por Rui Vitória na antevisão à partida do último domingo, que na altura traçou três cenários sobre o brasileiro: "Se fosse hoje [sábado], possivelmente não jogaria. Amanhã [domingo] poderá jogar a tempo inteiro, poderá estar no banco e entrar ou não estar em condições para ir a jogo."

O mesmo jornal desportivo escreve ainda que Jonas sentiu um desconforto físico, consequência do desgaste acumulado ao longo da temporada, e que por isso foi deixado de fora dos 18 eleitos para o jogo com o FC POrto,

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.