Jonas mostrou enorme fair-play ao admitir que o FC Porto é quem joga o melhor futebol da Primeira Liga nesta altura. Em declarações ao programa ´Trio de Ataque` da RTP 3, onde falou de quase tudo - carreira, crise do Benfica, seleção brasileira, Rui Vitória, entre outros temas - o atacante deixou elogios a forma de jogar da equipa de Sérgio Conceição.
"Não diria que o FC Porto está mais forte, mas que está a jogar um futebol mais envolvente e mais... como poderia dizer...mais vistoso. Eu acho que tem uma vantagem traduzida pela pontuação", disse o brasileiro, antes de comparar os técnicos dos ´três grandes`.
"Com a mudança de treinador acho que o FC Porto é uma equipa que envolve mais o adversário, que recompõe mais a marcação. Eu acompanho alguns jogos dos rivais porque gosto e mudou muito a maneira de jogar pela mentalidade do treinador, o Sérgio Conceição. O Jorge Jesus já conhecemos. Nós sabemos que tem sucesso em todas as equipas que dirige. Já ganhou um campeonato pelo Benfica e outras competições como a Taça de Portugal e a Supertaça. São três grandes treinadores, três grandes plantéis com muitos jogadores qualificados e internacionais em diversas seleções", declarou.
Sobre o mau momento do Benfica, o atual melhor marcador da I Liga não encontra explicações para tantos jogos sem ganhar neste início de época. No entanto, garante, o Benfica vai lutar até ao fim pelo pentacampeonato.
"É difícil uma equipa manter-se uma época toda num alto nível, é claro que gostaríamos de ter começado bem, mas os outros anos também não foram muitos diferentes do atual, embora neste o Benfica tenha tido um pouco mais de resultados negativos. No entanto, o campeonato é longo e esta luta vai ser até ao fim. Tem sido assim nos últimos anos e neste não vai ser diferente. A chave é que agora estamos a começar a recuperar e há tempo. Estamos em terceiro, a cinco pontos do FC Porto e a um do Sporting, esta última jornada foi importante para nós porque encostámos ao Sporting e a cada jornada queremos encostar mais no FC Porto para depois passarmos e no fim conseguirmos o tão sonhado penta, que é o objetivo de todos aqui", atirou.
Comentários