Jonas é um dos jogadores que Luís Felipe Vieira não admite deixar sair do Benfica. De acordo com o jornal O Jogo, o dirigente dos ‘encarnados’ rejeitou uma proposta de cinco milhões de euros do Beijing Guoan e deixou patente que não pretende que o avançado brasileiro saia do clube da Luz.

Apesar da ‘nega’ do Presidente do Benfica, o futebol chinês não pretende desistir de assegurar a contratação de Jonas e é esperada uma nova investida pelo internacional ‘canarinho’ quando o mercado de transferências voltar a abrir em junho.

Jonas tem uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros e é apenas por esse valor que Luís Felipe Vieira admite a saída do avançado uma vez que seria batida a sua cláusula. Segundo O Jogo, Jonas até teria algum interesse em rumar à China, mas apenas devido ao ordenado que iria auferir no campeonato asiático.

O interesse por parte do futebol chinês surgiu na fase final do mercado de transferências e concretizou-se com uma proposta da equipa de Beijing. No entanto, os ‘encarnados’ não quiseram negociar o jogador que está a regressar à melhor forma depois de ter tido um início de temporada marcado por lesões.

Aos 32 anos, Jonas é um dos jogadores mais influentes do Benfica. O avançado brasileiro chegou a custo zero do Valência há três anos e foi subindo dentro da hierarquia dos ‘encarnados’ até se tornar num dos jogadores favoritos dos adeptos. Na temporada passada, terminou a época como melhor marcador do campeonato depois de ter faturado por 36 ocasiões.