Jonas foi um dos muitos jogadores de Benfica, Sporting e FC Porto que na manhã de quinta-feira foram controlados por brigadas de controlo antidoping, refere o jornal Record.

Rogério Jóia, presidente da  Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), confirmou à agência Lusa que foi realizada "uma grande operação de combate ao doping", feita de surpresa nos "plantéis completos" dos três grandes.

O dirigente referiu ainda que estes testes "são normais e costumam ser efetuados em épocas críticas dos campeonatos".

O mesmo diário desportivo refere que durante a tarde de quinta-feira blogues afetos a Sporting e FC Porto fizeram circular a informação de que o avançado brasileiro não estaria no centro de estágios do Seixal aquando da visita da brigada antidopagem. Esta informação surge depois de uma outra já difundida que dava conta de que Jonas teria falhado o jogo com o Vitória Setúbal, no início do mês, para evitar um controlo antidoping que iria ter lugar após essa partida.

Recorde-se que o jogador de 34 anos está a recuperar de uma lesão na região lombar e permanece em dúvida para o jogo deste sábado no estádio da Luz frente ao Tondela